CategoriesDicas e Novidades · Dúvida da Leitora

É tempo de liquidação, vá às compras!

É tempo de liquidação, vá às compras!

Janeiro: agora é a hora de aproveitar para investir no seu guarda-roupa gastando bem pouco. O Sacada Fashion preparou algumas dicas para não ter erro na hora das compras.Antes de ir às compras faça uma boa limpa no seu armário. Peças que você não usa mais – que não servem ou que já não são tão atraentes, devem ser elimanadas. Esse ato, além de renovar as energias do ambiente também deixa espaço de sobra para as roupas novas.

1° Faça uma lista do que você realmente precisa. Desta forma, as chances de comprar coisas desnecessárias e estourar o orçamento são bem menores. Lembre-se, comprar por impulso nem sempre é bom.

2° Prove sempre o que está levando. Já aconteceu com você de comprar uma roupa lindíssima sem provar e depois descobrir que a peça ficou uma lastima? Então, essa medida serve exatamente para evitar momentos de frustrações como esses. Além do mais, é comum algumas lojas não trocarem as peças por falta de tamanhos e você com certeza não vai gostar de ficar com uma peça que não serve.

3° Dê preferência a peças atemporais, aquelas que ultrapassam modismos, ou melhor que independem da moda  e podem ser usadas sempre. Você não vai querer encher seu guarda-roupa com fast-fashion e depois de algum tempo ter que trocar as peças de novo?  Haja dinheiro para tantas compras. Peças que estão em voga também devem ser compradas, mas não em grandes quantidades.

4° Deixe para comprar sapatos à tarde. Segundo especialistas, inchamos quando dormimos e pela manhã nosso corpo, principalmente os pés não voltaram ao normal, sendo assim compre sapatos apenas a tarde.

5° Leve alguém que também goste de ir às compras com você. Não leve marido, filho ou namorado, pois eles podem sabotar suas compras. A paciência é fundamental nesses momentos, e são poucos os homens que tem essa qualidade. A menos que você queira perder também a sua, deixe-os em casa. O ideal é levar a sua melhor amiga, que além de adorar o passeio vai dar um palpite sincero.

Gravatar image
By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *